1/5

O pedido é (talvez) o momento que dá início à tão boa aventura que é o casamento!

Mas depois do “SIM” é preciso começar a preparar tudo (e garantimo-vos que não vai sobrar muito tempo livre).

Hoje, damo-vos algumas dicas do que devem fazer logo depois do pedido. Espreitem abaixo:

Organizem uma festa para anunciar esta tão boa notícia. Porque a vossa família e amigos merecem saber do vosso grande passo, não há melhor do que fazer uma pequena reunião com as pessoas mais próximas e contar-lhes (quem sabe até fazer uma surpresa).

Contratem uma Wedding Planner. Sim, pode até não ser um dos primeiros passos em que pensaram, mas garantimo-vos que é a melhor forma de aproveitarem esta fase em pleno. Caso contrário, o stress vai aumentar e vão querer que o dia do vosso casamento chegue rapidamente, sem desfrutarem de todo o processo.

Definam um orçamento. Pode parecer prematuro, tendo em conta que nada sabem sobre os valores praticados no mercado, mas acreditem, é muito fácil ultrapassar os valores, daí ser essencial definir um orçamento limite, o que vos vai ajudar a balizar também as vossas escolhas.

Elaborem a vossa lista de convidados. Ela vai garantidamente mudar desde o primeiro dia, até às semanas antes do casamento, mas se previamente não o fizerem, provavelmente irão perder o controlo da mesma.

Criem um site de casamento. Não, não vão precisar de ter conhecimento algum nessa área e um site vai permitir que concentrem toda a informação num só lugar para todos os vossos convidados. Actualmente, existem diversas plataformas gratuitas onde podem criar o vosso próprio site.


E vocês? Por onde começaram?

Partilhem comigo através do


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *