Com tantos anúncios e imagens do destino perfeito, planear a Lua de Mel pode ser um verdadeiro pesadelo!

Para onde vamos? Logo depois do casamento ou mais tarde? Quente ou frio? Praia ou museus?

Enfim, uma infinidade de decisões. Para vos ajudar a planear a Lua de Mel, fiz este artigo, continuem a ler para saberem mais:

Definam o orçamento.

É a parte mais importante do planeamento. Sejam realistas e definam o vosso limite. Depois podem dividir isso em dias, quanto irão gastar por dia? E o que sobrar pode ficar para voos e hotel. Não se esqueçam de incluir estimativas de refeições, taxas de bagagens, e até alguns gastos extra como as lembranças para a familia.

Definam o tipo de viagem.

Algo que ambos gostem e que possa ser super divertido para ambos. Preferem hoteis de luxo ou um acampamento super aventureiro no meio do deserto? Viajar de mochila por vários países ou ficar tranquilo na praia a apanhar sol? Algo que possa agradar a ambos. Tour gastronómico na Europa, retiros de meditação e yoga na India, uma longa caminhada na Patagónia ou mesmo um safari em África. Para mais ideias, consultem os nossos consultores no site www.amemomentos.com

Quanto tempo e quando?

Muitos casais só podem tirar uma ou duas semanas para a lua de mel, então não se esqueçam de determinar isso. E não se esqueçam que em alguns pontos do mundo as estações são o oposto da nossa, como o Brasil, se querem ir para Florianópolis por exemplo, Janeiro é a melhor altura. Para além disso, as viagens de Portugal são mais económicas no inverno e a meio da semana, se funcionar para vocês, ponderem viajar a uma segunda ou terça.

Pesquisa, pesquisa, pesquisa.

Quer contrate um agente de viagens, quer faça o planeamento sozinho, com certeza vai querer fazer alguma pesquisa então não se esqueça de recolher algumas revistas de agências, consultar blogs, comprar revistas de viagens e até falar com amigos que costumam viajar bastante.

Procure ajuda!

Se precisa de ajuda e quer uma lua de mel realmente surpreendente, veja o site www.amemomentos.com e envie um e-mail.


E vocês? Já escolheram para onde vão?

Partilhem comigo através do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *