1/10

O fotógrafo é um dos elementos chave num casamento. É uma autentica máquina do tempo. Porquê? Porque é através das fotografias que ele vai tirar que vocês vão poder voltar ao dia do vosso casamento.

Se for um bom fotógrafo, vai conseguir eternizar momentos que vos farão rir mais tarde e recordar coisas das quais já nem se lembravam. Se, pelo contrário, for menos bom, provavelmente irão recordar com amor todo aquele dia, mas não terão em mãos um livro que vos fará arrepiar os pêlos dos braços de tão bem que retrata aquele dia.

Mas como é que sei que estou a escolher o fotógrafo ideal para mim, perguntam vocês.

Bem, para vos ajudar, dou-vos

1.Pesquisem muito e marquem reuniões

Vale a pena fazer uma boa pesquisa de fotógrafos na vossa zona. Escolham 3 ou 4 com os quais se identifiquem e adorem as suas fotos e marquem reunião.

2. Perguntem!

Tirem todas as dúvidas. Vale a pena até fazer uma lista com algumas questões que achem oportunas e compararem as respostas dos diferentes fornecedores.

3. Não economizem!

Fotógrafos bons, geralmente são caros. Quer dizer, caros depende. Porque acho muito mais caro pagar pouco por um trabalho que vai ficar mau. Por isso, não se agarrem ao dinheiro, esta é uma peça muito importante no casamento.

4. Quantidade?

Acho que não devem decidir o fotógrafo que vão escolher por este factor, mas vale a pena prestar atenção para a quantidade de fotos que eles entregam. Se editam 100 mas entregam todas, ou se pelo contrário editam 150 mas só entregam essas e vocês terão de pagar mais pelas outras.

5. Referências

Peçam algumas referências e portfolio. Se tiverem alguém conhecido que já trabalhou com essa equipa, vale a pena perguntar como foi no dia do casamento e se estiveram à altura do pedido

6. O mais importante. Identifiquem-se.

Não, não é com uma chapa ao pescoço com o nome. Identifiquem-se com o fotógrafo. Se ainda não sentiram essa magia, então, continuem a procurar. O melhor fotógrafo será aquele com o qual sentiram mais empatia, mais coisas em comum e cujas fotografias se aproximaram o mais possível do estilo que procuraram.

Podem encontrar alguns fotógrafos na nossa pesquisa de fornecedores: https://amecasamentos.amemomentos.com/tipos/fotografos/


Qual escolheram para o vosso casamento?

Partilhem comigo através do


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *